São muitos os elementos que contribuem para o sucesso ou não de uma empresa – a habilidade da equipe; o planejamento estratégico; a qualidade do produto ou serviço oferecido…
A imagem que o público (externo e interno) associa à marca também é um dos fatores determinantes que podem impactar diretamente nos resultados.
A comunicação tem uma importância estratégica para a organização, tanto quanto diz respeito ao seu público interno (colaboradores, fornecedores e parceiros), quanto ao seus clientes, potenciais consumidores e sociedade.
Ao desenvolver um bom trabalho nesse setor, a empresa fortalece seus relacionamentos, aumenta sua credibilidade, reforça uma mensagem positiva sobre sua marca e, assim, ganha uma boa reputação – o que causa reflexos direto nas vendas e no lucro da companhia.
Assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, marketing de conteúdo e consultoria de comunicação são algumas das categorias que abrangem a Comunicação Empresarial e que fazem toda a diferença nos resultados. Cada uma das estratégias possui sua importância, impactando diferentes públicos para tornar sua marca conhecida de forma positiva.
A assessoria de imprensa busca construir uma imagem de credibilidade diante do público em geral e dar visibilidade à marca – o que, consequentemente, gera vendas.
Já as redes sociais, marketing de conteúdo e outras estratégias do meio digital servem para construir um relacionamento mais profundo com o público-alvo, seja para quem nunca ouviu falar da sua empresa aos clientes mais fiéis. Essa estratégia visa engajar as pessoas para fidelizá-las, um processo mais barato do que conquistar novos compradores.
De acordo com o Dicionário Oxford de Marketing, a Comunicação é o elemento mais importante do mix de Marketing. Eles ressaltam ainda que a Comunicação é o componente mais importante do orçamento geral de Marketing.
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