Escrito por Carolina Gomes

Por trás da Sentido Comunicação está a jornalista Carolina Gomes, especialista em Comunicação Empresarial, Digital e Branding. Com mais de 10 anos de atuação na área, possui experiência em veículos de comunicação como SBT e Globo, editoria de jornais impressos, portais de notícias e rádio. Sua atuação em assessoria de comunicação tem empresas do setor público e privado, gerando resultados efetivos de divulgação e retorno em vendas

postado em 02/01/2020

São muitos os elementos que contribuem para o sucesso ou não de uma empresa – a habilidade da equipe; o planejamento estratégico; a qualidade do produto ou serviço oferecido…

A imagem que o público (externo e interno) associa à marca também é um dos fatores determinantes que podem impactar diretamente nos resultados.

A comunicação tem uma importância estratégica para a organização, tanto quanto diz respeito ao seu público interno (colaboradores, fornecedores e parceiros), quanto ao seus clientes, potenciais consumidores e sociedade.

Ao desenvolver um bom trabalho nesse setor, a empresa fortalece seus relacionamentos, aumenta sua credibilidade, reforça uma mensagem positiva sobre sua marca e, assim, ganha uma boa reputação – o que causa reflexos direto nas vendas e no lucro da companhia. 

Assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, marketing de conteúdo e consultoria de comunicação são algumas das categorias que abrangem a Comunicação Empresarial e que fazem toda a diferença nos resultados.  Cada uma das estratégias possui sua importância, impactando diferentes públicos para tornar sua marca conhecida de forma positiva.

A assessoria de imprensa busca construir uma imagem de credibilidade diante do público em geral e dar visibilidade à marca – o que, consequentemente, gera vendas.

Já as redes sociais, marketing de conteúdo e outras estratégias do meio digital servem para construir um relacionamento mais profundo com o público-alvo, seja para quem nunca ouviu falar da sua empresa aos clientes mais fiéis. Essa estratégia visa engajar as pessoas para fidelizá-las, um processo mais barato do que conquistar novos compradores.

De acordo com o Dicionário Oxford de Marketing, a Comunicação é o elemento mais importante do mix de Marketing. Eles ressaltam ainda que a Comunicação é o componente mais importante do orçamento geral de Marketing.

Se você gostou desse texto, conheça as nossas soluções em Comunicação e Marketing Digital. Afinal, nossos serviços podem dar Sentido à comunicação de sua empresa.

Pin It on Pinterest

Share This