Escrito por Carolina Gomes

Por trás da Sentido Comunicação está a jornalista Carolina Gomes, especialista em Comunicação Empresarial, Digital e Branding. Com mais de 10 anos de atuação na área, possui experiência em veículos de comunicação como SBT e Globo, editoria de jornais impressos, portais de notícias e rádio. Sua atuação em assessoria de comunicação tem empresas do setor público e privado, gerando resultados efetivos de divulgação e retorno em vendas

postado em 09/06/2020

Você já parou para pensar como é feita a construção do público da sua empresa? Ao contrário das mídias tradicionais como TV e Rádio, que oferecem uma audiência genérica, a Comunicação Online pode ajudar você a construir seu próprio público.

Empresas que estão tendo lucros expressivos na internet já entenderam que as redes sociais, por exemplo, podem proporcionar soluções para atrair pessoas realmente interessadas em seu produto ou serviço. Um dos recursos mais valiosos é a oferta de conteúdo de qualidade.

O conteúdo é responsável por 80% das conversões durante a jornada do público. Essa jornada segue o seguinte caminho:

Sua marca inicialmente tem um público-alvo, que são pessoas de um determinado seguimento ou nicho que a marca almeja alcançar, mas ainda não foram impactadas por ela.

Com uma campanha de atração, utilizando conteúdo persuasivo é possível transformar boa parte desse grupo inicial em público conquistado, com pessoas que realmente se interessaram pela marca, identificaram que ela pode resolver alguma de suas dores e despertaram a atenção para o que a empresa tem a dizer.

É nessa hora que deve ser oferecido conteúdo de valor, com produção regular e recorrente. Esse conteúdo será o responsável por esclarecer dúvidas, apresentar melhor a marca e mostrar o que seu produto ou serviço é capaz de fazer.

Dessa forma, sua marca passa a ter um público engajado, com seguidores que interagem com o conteúdo, curtem, compartilham, comentam, sugerem… O objetivo é sempre criar conteúdo de qualidade para engajar cada vez mais pessoas.

Assim que esse seguidor engajado confia em sua marca ele se sente seguro para virar um cliente, a pessoa que de fato realizou uma compra.

Nessa hora, a experiência de compra, excelência no atendimento e satisfação com produto ou serviço será fundamental para que esse cliente se torne um , que será um multiplicador e defensor de sua marca. Os fãs são clientes satisfeitos que passam a dar recomendações, compartilhando a experiência positiva e contribuindo para a boa imagem do produto ou serviço oferecido.

Sendo assim, no fim da jornada o objetivo é sempre gerar um fã, que será um aliado na multiplicação do conteúdo gerado por sua empresa.

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